08/07/2019 às 12h55min - Atualizada em 08/07/2019 às 12h55min

Aquecedores solares de COHAB´s estouraram com o frio

- Pedro Cunha
Pedro Cunha

O frio da madrugada de domingo, dia 7, em Botelhos, causou prejuízos para diversos moradores dos Conjuntos Habitacionais de Botelhos, Palmeiral e São Gonçalo. Segundo o vereador e morador do Jardim Ipê, em Botelhos, Paulinho Oreia, cerca de 90% das casas com aquecedores solares das COHAB´s do município não resistiram à queda de temperatura, congelaram e estouraram, causando vazamento de água nas residências.

Segundo o site Climatempo, os termômetros da cidade registraram 2ºC, com sensação térmica de 1ºC, na madrugada de domingo. Amanhecendo, os moradores do bairro acordaram com barulho de chuva, mas quando saíram de casa perceberam que o som se tratava de um vazamento de água nas placas dos aquecedores solares.

Segundo a moradora Valdirene de Fátima Almeida, o prejuízo não vai sair barato, “Para nós é caro tomarmos banho usando a energia, então temos que utilizar o aquecedor, com isso, nossas contas de luz e água virão mais caras, como já ocorreu em anos anteriores”.

De acordo com o vereador, já foi feito um primeiro contato com a empresa responsável pela manutenção dos aquecedores. “Estamos em contato com os representantes da empresa para verificar o prazo de garantia dos aquecedores e o tempo que se dará para a troca ou reparação dos mesmos. Já tivemos estes mesmos problemas em anos anteriores, chegando a demorar até seis meses para sanarem os problemas”, afirma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »