01/06/2019 às 14h58min - Atualizada em 01/06/2019 às 14h58min

Evento em Botelhos marca o Lançamento do 1º Concurso de Qualidade dos Cafés FairTrade “Caminho da Fé”

Estiveram reunidos no distrito de Palmeiral em Botelhos – MG, agricultores representantes das associações dos Municípios de Botelhos, Andradas, Caconde, Divinolândia, Ouro Fino e Poços de Caldas.

Fotos: Claudete Vilas Boas
No dia 20 de julho de 2019 aconteceu o lançamento oficial do 1º Concurso de Qualidade dos Cafés FairTrade “Caminho da Fé”, na oportunidade estiveram reunidos no distrito de Palmeiral em Botelhos – MG, agricultores representantes das associações dos Municípios de Botelhos, Andradas, Caconde, Divinolândia, Ouro Fino e Poços de Caldas, além de autoridades como prefeitos, vereadores e representantes do SEBRAE, Instituto Federal do Sul de Minas Gerais e da Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.
O evento marca a união das Associações na realização de um esforço conjunto para a promoção da cafeicultura familiar na região e da valorização do movimento de comércio justo, muito presente nesses municípios. Tem como objetivo mostrar ao mercado e a parceiros os avanços da cafeicultura de montanhas graças a certificação FairTrade.
Para o vice presidente da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares de Palmeiral – ASSOFÉ, Sr. Gilberto Batista de Azevedo o evento representa ser um divisor de águas com a união dessas organizações e tem o potencial de alavancar ainda mais os resultados que cada associação está obtendo. “Juntos teremos ainda mais força para acessar o mercado, para ter voz junto aos governos Estaduais e Federal e obter parcerias institucionais com SEBRAE, Instituto Federal, Emater, entre outros, o que certamente trará ainda mais melhoria da qualidade de vida às famílias associadas.” Destaca Azevedo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »