24/08/2019 às 17h43min - Atualizada em 24/08/2019 às 17h43min

Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro conquista ouro, prata e bronze na Olimpíada Mathematiques

Alunos da Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro participaram da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF), conquistando medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

Fotos: Vânia Marques
Alunos da Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro participaram da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF), conquistando medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Trata-se de uma competição internacional de matemática em equipe e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio.
Esta olimpíada possui uma única fase e foi realizada na própria escola no dia 05 de abril de 2019.  As provas selecionadas pelos professores-coordenadores das escolas inscritas e enviadas à Coordenação da OIMSF (Brasil) foram corrigidas por uma banca, coordenada pelo Departamento de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo, a qual estabelecera o critério de correção e pontuação, essa avaliação considera o esforço, a criatividade e a profundidade das resoluções apresentadas.
Os resultados foi divulgado no site da OIMSF até o dia 20 de maio de 2019, e a Escola Isaura V. Brasileiro obteve o seguinte resultado:
 
Etapa Estadual
5º ano Azul Prata
7º Ano Alpha Prata
8º Ano Gamma Prata
 9º Omega Prata
4º ano Branco Ouro
 6º Ano Gamma Ouro
 
Etapa Nacional
5º ano Azul Bronze
7º Ano Alpha Bronze
8º Ano Gamma Bronze
9º Omega Bronze
4º ano Branco Ouro
 6º Ano Gamma Prata
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »