06/09/2019 às 13h48min - Atualizada em 21/09/2019 às 13h48min

Reforma do Asilo completa 1 ano em setembro

Ala feminina está concluída. Falta recurso para dar início à ala masculina

Pedro Cunha
Pedro Cunha
Construído na década de 1940, o Lar dos Velhinhos “Asilo São Vicente de Paulo” vem recebendo reformas há um ano, depois que o grupo de voluntários “Sara 
e Cura” de Botelhos, assumiu a tarefa de dar uma melhor qualidade de vida aos 45 asilados que atualmente residem no local.
“No início, a idéia era apenas reformar dois banheiros. Porém, a necessidade Reforma do Asilo completa 1 ano em setembrode melhores condições de abrigo e conforto aos velhinhos, a ação voluntária se fortaleceu e foi aderida por várias pessoas e empresas de Botelhos e região”, conta Talita Loyolla, coordenadora do grupo “Sara e Cura”.
Com a participação voluntária de várias pessoas e empresas, em um ano, foram concluídas a obras de reforma da ala feminina do Lar, com um investimento de 
aproximadamente R$230 mil. Foram revitalizados 23 quartos e 5 banheiros. 
Durante os sábados, a reforma também conta com a ação voluntária de pedreiros, serventes, arquitetos, engenheiros, eletricista, pintores, vidraceiros, entre 
outros  profissionais. “Durante a semana, os atuais pedreiros e serventes são assalariados. Já aos sábados,  estes  profissionais  e outros voluntários, doam seus trabalhos em prol do Asilo”.
A ala masculina, que hoje abriga 23 homens, está no início da reforma. “Estamos fazendo aos poucos, a intenção é de reformar os 17 quartos e os três banheiros. Mas,a obra depende de apoio para conseguir a verba para  finalizar  os  trabalhos. 
“Pedimos que as pessoas e as empresas continuem abraçando esta causa, pois a reforma da ala masculina está no inicio, e ainda precisamos da ajuda de todos”.

Serviço: Para doar ao 
Lar dos Velhinhos “Asilo 
São Vicente de Paulo”
Banco do Brasil
Agência: 1659-4
Conta corrente: 16567-0

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »