24/09/2019 às 06h14min - Atualizada em 24/09/2019 às 06h14min

Estudante de Palmeiral recebe moção de aplausos

Pedro Cunha
A estudante Bianca Oliveira Maciel, do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Afonso Romão de Siqueira, de Palmeiral, recebeu da Câmara dos Vereadores de Botelhos, uma moção de aplausos pela redação vencedora do concurso realizado na escola sobre o Projeto Parlamento Jovem.
A homenagem aconteceu no plenário do Legislativo, na segunda-feira, dia 23, onde, acompanhada de familiares e amigos, ouviu do presidente da Câmara, Vanderlei Ferreira, que a intenção da moção é valorizar a presença dos jovens do município com a participação mais ativa e cidadã nas questões políticas e sociais.
Com a redação escolhida e intitulada “Da utopia há um marco histórico” Bianca escreveu sobre a discriminação étnico-racial, tema do Projeto Parlamento Jovem de Minas, programa de formação política e cidadã, voltado aos alunos do ensino médio, criado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerias, em 2004, e que é realizado anualmente por meio da Escola do Legislativo, em parceria com câmaras municipais e escolas públicas e privadas.
De acordo com o presidente da Câmara, Vanderlei Ferreira, este concurso foi um marco para os estudantes de Botelhos, já que, a partir de 2020, o Projeto Parlamento Jovem de Minas, com o tema “Meio ambiente e desenvolvimento sustentável” será implantado no município e terá participação de alunos do ensino médio de todas as escolas.  
Além da moção de aplauso, referendada por todos os vereadores, a estudante também foi contemplada com um curso de oratória, que será realizado pelo Senac.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »