18/12/2019 às 14h51min - Atualizada em 18/12/2019 às 14h51min

Nascem os primeiros bezerros do Programa de Melhoramento Genético do Município de Botelhos

Com apoio da Prefeitura Municipal de Botelhos, em parceria com a Associação Comunitária do Bairro Pinhalzinho, produtores de leite do município estão investindo na melhoria da genética do rebanho

Agência de Desenvolvimento de Botelhos
Nascem as primeiras crias do programa de melhoramento genético do rebanho leiteiro do Município. Com apoio da Prefeitura Municipal de Botelhos, em parceria com a Associação Comunitária do Bairro Pinhalzinho produtores de Leite do município estão investindo na melhoria da genética do rebanho. Ao todo mais de 20 animais foram inseminados, atendendo mais de 10 produtores e já nasceram mais de 15 crias (entre bezerros e Bezerras).
Em outubro, a Prefeitura de Botelhos adquiriu mais 20 sêmen para atendimento aos produtores e agora busca ações que possam ajudar o produtor a manter essa importante atividade econômica do município. As primeiras doses de sêmen haviam sido adquiridas junto à Emater.
A vantagem para o produtor é ter um animal com potencial produtivo maior e um custo menor e mais acessível para a adesão à técnica de inseminação artificial, já que os materiais e sêmen são fornecidos sem custo. Cabe ao produtor apenas arcar com o serviços veterinários oferecidos por profissional parceiro da associação.
Os produtores de leite interessados no programa entrar em contato no telefone 3741-1511

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »