26/12/2019 às 10h59min - Atualizada em 26/12/2019 às 10h59min

Profissionais da Saúde de Botelhos participaram de capacitação em aleitamento materno

​ Amamentar é importante para os bebês, para a mulher, família e toda a sociedade. Por isso todos nós devemos apoiar, respeitar e contribuir para que mais mulheres amamentem seus filhos.

Nos dias 19 e 20 de Dezembro, todos os profissionais das Estratégias Saúde da Família - ESF de Botelhos participaram de um curso de capacitação em aleitamento materno.
O curso foi ministrado pela Enfermeira Doutoranda da USP e consultora em aleitamento materno, Maria Dorise.
 
O aleitamento materno é orientado pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde de forma exclusiva até os 6 meses de vida do bebê. A amamentação deve continuar até os 2 anos ou mais de forma completar aos alimentos.
No Brasil a taxa de aleitamento materno ainda é baixa, e o número de mulheres que permanecem amamentando por um tempo mais prolongado é ainda mais baixo.
Por esse motivo é muito importante que os profissionais de saúde estejam capacitados para apoiar, orientar e manejar no aleitamento.
 
Amamentar é importante para os bebês, para a mulher, família e toda a sociedade. Por isso todos nós devemos apoiar, respeitar e contribuir para que mais mulheres amamentem seus filhos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »