17/03/2020 às 15h32min - Atualizada em 17/03/2020 às 15h32min

Em pronunciamento, prefeito pede para que viagens sejam adiadas. Devido ao feriado, já não haverá aulas até a próxima segunda-feira

Até o final da semana, novo pronunciamento deverá ser feito com medidas em relação às aulas

Vania Marques
O risco de contaminação pelo coronavirus tem assustado parte da população brasileira e em Botelhos, não é diferente. As pessoas começam a se preocupar e a mudar os hábitos, principalmente no que se refere aos contatos com outras, através do cumprimento, evitando dar as mãos ou abraçar.

Não viajar é mais prudente - Hoje, pela manhã, o prefeito de Botelhos, Eduardo Oliveira, gravou um pronunciamento, pedindo para aqueles que estão com viagens agendadas para o feriado prolongado, do dia 19, que remarquem as viagens. "Não viajem, peço encarecidamente", disse o prefeito.

Aulas - Em relação às aulas da rede municipal, o prefeito disse que por causa do feriado, já não terá aula mesmo até o próximo domingo. Ele adiantou que está acompanhando o quadro na região e até o final da semana, fará novo pronunciamento com outras medidas de prevenção., que poderá incluir a paralisação. 

Lar dos Velhinhos - Por decisão da Presidência, as visitas aos idosos está suspensa.

Quarentena - Se você estiver resfriado ou gripado, a recomendação é ficar em casa. Se os sintomas evoluírem para uma febre de mais de 39 graus, com tosse, aí sim, deve procurar uma unidade de saúde.

Veja o pronunciamento do Prefeito:
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »