18/03/2020 às 14h18min - Atualizada em 18/03/2020 às 14h18min

Prefeitura anuncia medidas preventivas. Aulas e eventos estão suspensos. Saiba mais.

Atendimento de suspeitos deve ser feita nos postos do ESF do seu bairro

Vania Marques

 

A prevenção contra a contaminação pelo coronavírus começa a ganhar mais consistência em Botelhos. Muitos serviços já foram paralisados ou reduzidos.  O Lar dos Velhinhos São Vicente de Paula suspendeu as visitas aos idosos, a APAE suspendeu as aulas, academias particulares estão fechando as portas por tempo indeterminado, a maioria das Igrejas evangélicas já suspenderam os cultos e a Igreja Católica também discute medidas para conter a contaminação. 
Hoje, pela manhã, a Prefeitura instalou o Comitê Municipal de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento causado pelo agente Coronavirus (COVID-19).
Formado por 8 membros, o Comitê fez a sua primeira reunião e definiu medidas de prevenção. Além da suspensão das aulas na rede municipal, creches e projetos e, de eventos, estão suspensas as férias de profissionais da Saúde.

Atendimento: Em caso de suspeita ou de sintomas,procurar o ESF do seu bairro. Nestes locais há atendimento e encaminhamento.

A Folha de Botelhos está acompanhando tudo. Se informe aqui.



Comitê Municipal de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento causado pelo agente Coronavirus (COVID-19):

Presidente: Leandro Costa
Suplente: Dr. Renan Damasceno

Secretária: Joziane de Cássia Rocha
Suplente: Virgínia da Costa Lopes

Membros: Maria Cleide Ferreira Tibúrcio, Vânia Marques, Virgínia Lacerda Vilas Boas, Márcia Frazão Siqueira, Aline Alves

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »