02/04/2020 às 13h50min - Atualizada em 02/04/2020 às 13h50min

Os 10 dias de combate ao avanço da contaminação pelo coronavírus em Botelhos

Números estabilizaram mas voltaram a crescer

O boletim divulgado ontem, pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que Botelhos voltou a apresentar crescimento no número de casos suspeitos de coronavírus, que desde o dia 27 de março, vinha se mantendo inalterado. Ontem, quarta-feira, foi  registrado mais um caso suspeito na cidade, voltando o número para 21.

A ameaça do novo coronavírus passou a fazer parte da vida dos botelhenses no dia 18 de março, quando a Prefeitura criou o Comitê de Enfrentamento da doença originária do vírus.
No dia 20 foi divulgado o primeiro boletim, pela Vigilância Sanitária do Município. Naquele dia, havia 3 casos suspeitos e 1 em Investigação, com coleta de exame. Em cinco dias, o número de suspeitos pulou para 21 e foram coletados materiais para exame em mais 5 pessoas, que apresentavam sintomas mais fortes.

Olhando os números, vemos que estes cinco dias representaram o pico de uma possível contaminação em Botelhos, o que leva a crer que as medidas adotadas pelo Município foram essenciais para que os números fossem controlados nos dias seguintes.
De 26 de março a 1º de abril, os números se mantiveram estáveis, sem registro de novos casos, entretanto no dia 1º de abril, houve o registro de mais um suspeito. Confira na tabela:  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »