07/04/2020 às 12h08min - Atualizada em 07/04/2020 às 12h08min

Comerciantes locais se reúnem com a Prefeitura

A reunião contou com a participação da equipe da Saúde

Vânia Marques
Vania Marques
A Prefeitura de Botelhos, atendendo a uma solicitação da Associação Comercial e Empresarial de Botelhos, realizou hoje pela manhã, uma reunião com representantes da ACEB. O assunto era regras e postura do comércio diante das medidas adotadas para evitar o risco de contaminação com o corona vírus. Desde o dia 20 de março, o comércio está fechado, atendendo à Portaria Municipal. Apenas os comércios que pertencem aos serviços essenciais estão funcionando, em horário restrito.

Além do Prefeito Eduardo Oliveira, a reunião contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Cilmara Paulino, o presidente do Comitê Leandro Costa e os médicos Dr. Adilson e Dr. Renan, que expuseram para os representantes dos comerciantes, a situação de preocupação da equipe de Saúde com os riscos de contaminação e as condições de atendimento da população, que são insuficientes, diante de um quadro mais grave.

O secretário da Associação, Roberto Augusto Andrade deixou claro que a Associação Comercial não é contra as medidas adotadas no Município até o momento, mas comentou também as dificuldades dos comerciantes. Ficou acordado com todos, que o comércio continuará fechado, e que algumas pequenas mudanças serão feitas e publicadas em uma nova Portaria que será emitida pela Prefeitura, ainda ess semana, uniformizando as regras e incluindo desta vez, punições para o comércio que não obedecer à Portaria. O Prefeito Eduardo Oliveira encerrou a reunião, chamando a atenção de todos para o bom senso, neste momento atípico em que estamos vivendo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »