06/06/2020 às 13h08min - Atualizada em 06/06/2020 às 13h08min

Morre a professora Eliane, vítima de Covid19

Na estatística, o 5º caso positivo e o 1º óbito de Botelhos. Para a população, a querida professora Eliane Rodrigues. Luto.

Vania Marques
Botelhos recebeu hoje, a triste notícia do falecimento de Eliane Rodrigues, que estava internada em UTI, em Poços de Caldas, e não resistiu à Covid 19. Seguindo o protocolo, não haverá velório e apenas a família poderá acompanhar o enterro, em Botelhos.  Na estatística do Município, ela entra como o 5º caso positivo e o 1º óbito por Covid. Mas, para a população de Botelhos, era a professora e atualmente diretora do CMEI Ernesto Santiago, Eliane Rodrigues, muito querida por todos. Uma grande perda e uma enorme tristeza para todo o Município.

Desde o mês de março, quando começou a campanha contra a disseminação do corona vírus no Município, Botelhos já registrou seis casos positivos de Covid.  O primeiro caso foi registrado no dia 6 de abril, quando o paciente, hoje curado, havia chegado de uma viagem ao exterior.O terceiro caso positivo, registrado no dia 2 de maio foi também o primeiro dentro de um presídio no Estado de Minas Gerais.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Comitê de Enfrentamento do Corona vírus, vêm adotando medidas de segurança e de contenção da disseminação do vírus. Há uma pressão por parte de alguns setores para a reabertura ao público. Porém, as autoridades sanitárias indicam que o período crítico é exatamente agora. Nos últimos dias, os números de casos positivos e óbitos crescem na região e no Estado de Minas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »