13/01/2021 às 12h34min - Atualizada em 13/01/2021 às 12h34min
Comerciantes e Comitê de Enfrentamento à Covid se reuniram nesta manhã
Mobilização resultou na união entre os setores do comércio e Saúde. Segmentos destes comércios irão elaborar protocolo e, depois, punição será severa.
Folha de Botelhos
Da Redação
Vania Marques Aconteceu, na manhã de hoje, dia 13, uma reunião entre o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e representantes dos comerciantes dos segmentos de bares e restaurantes, atividades físicas e estética, que estão no grupo de restrições da Resolução 22, emitida no dia 11 de janeiro, com validade até o dia 21. Com as atividades paralisadas, durantes este período, eles realizaram protestos na porta da Prefeitura no dia anterior.
Hoje, depois da explanação do Comitê sobre a situação epidemiológica do Município de Botelhos e os riscos de contágio nos próximos dias, e após um amplo diálogo entre as partes, a união prevaleceu e os comerciantes, entendendo a grave situação, irão trabalhar juntos com o Comitê.
Sob a coordenação da Associação Comercial, cada segmento irá elaborar os seus protocolos para funcionamento, com a orientação do Comitê de Enfrentamento a Covid19.
Após o dia 21, quando termina o período de restrições da Resolução 22, estarão suspensas as notificações pela Vigilância Sanitária. O estabelecimento que descumprir as regras de segurança, terá o alvará cassado. Em comum acordo, essa medida irá garantir que apenas os que descumprem as regras, sejam punidos.
Foi uma reunião pacífica, com as presenças dos membros do Comitê, o Prefeito Eduardo Oliveira e o Presidente da Câmara Rony Ribeiro.