15/01/2021 às 11h46min - Atualizada em 15/01/2021 às 11h46min

Voluntariamente, alguns comerciantes de Botelhos fecham as portas por 10 dias

Os casos positivos tiveram grande aumento durante a semana

Folha de Botelhos
Da Redação

Após os boletins do Coronavírus, divulgados pela Secretaria de Saúde, mostrarem os maiores números de casos de Covid19 em Botelhos, desde o início da pandemia, pelo menos cinco comércios fecharam suas portas, por decisão própria, alegando respeito aos clientes e prevenção contra a contaminação. Os comerciantes decretaram de 10 a 15 dias de fechamento, até que a onda de contágio diminua.

No início da semana, dia 11, o Comitê de Enfrentamento à Covid19 e a Prefeitura de Botelhos divulgaram a Resolução 22, que restringiu o funcionamento, por um período de 10 dias, de atividades consideradas, dentro do programa Minas Consciente, como de maior contágio, pelas suas características de contato entre as pessoas, como bares, estética e atividades físicas.

Houve uma manifestação contrária, por parte destes comerciantes, que se mobilizaram para reverter a Resolução. Em uma reunião entre o Comitê e 3 representantes escolhidos pelos próprios manifestantes, ficou acordado que os segmentos do comércio irão se reunir e elaborar, entre eles, um protocolo para funcionamento seguro para todos. 

A iniciativa de fechar voluntariamente foi iniciada por Papelaria Botelhense, Brink Fest, Casa Prado, MS Rubios e Vixi Maria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »